Diferencie a fotografia Sensual do Vulgar
- Douglas Maroeli
- 29 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Para o meu trabalho em fotografia sensual eu costumo acompanhar vários grupos em redes sociais, sites, blogs para conhecer trabalhos de fotógrafos nacionais e internacionais para estar sempre antenado e melhorar cada dia mais meu trabalho.
O que pude perceber no material de muitos fotógrafos profissionais ou aqueles que se dizem profissionais é que estão tratando o sensual de uma forma equivocada, tendo uma postura equivocada na hora de fazerem suas publicações, levando as pessoas a visualizarem diretamente a nudez ou expor as pessoas fotografadas, e eu digo, fotografia sensual não é isso.
Sensualidade não significa vulgaridade, a fotografia sensual não resume em ver bundas, seios ou mulheres seminuas, esses são pré-requisitos para serem usados numa sessão de fotos, porém sem exibição ou exposição explicita.
A fotografia sensual tem como objetivo ver partes do corpo, colocar a mulher em poses sexy, sensual, vestida ou seminua, mas sem vulgarizar.
Outra coisa que tenho observado, é que muitos fotógrafos realizam esse trabalho, só pelo prazer de ver uma mulher nua ou seminua. E acabam se esquecendo que esse trabalho serve para registrar a poesia do corpo feminino em formato de imagens, que esse trabalho é uma arte, que transmite e transfere sentimentos, que é um momento pessoal da mulher.
Eu amo transformar imagens em poesias de mulheres comuns, que não necessariamente tem um corpão, ou são modelos, mas mulheres que podemos dizer "comum", não importa se é magra, ou gorda, ou branca, ou negra, ou nova, ou mais velha, todas são lindas, e todas tem sua beleza, que podem ser transferidas de forma poéticas para uma imagem.
Pouco mais de 70% das mulheres em algum momento sentiram vontade de ter uma sessão envolvendo sensualidade, algumas para presentear a si mesma, outras para presentear seu parceiro (seja esposo, noivo, namorado ou "ficante"), para esquentar ainda mais sua relação, ou mesmo para registrar um momento especial de sua vida, ou para se sentir mais confiante, mais sexy, ou mesmo para realizar o sonho de ser modelo nem que seja por um dia.

Lembrando que a fotografia é a única maneira de parar o tempo, e reviver um momento a qualquer tempo.
É nesse momento de uma sessão fotográfica, e com o resultado dessa sessão que a mulher pode se sentir mais bonita, atraente, sexy, mas que não está se expondo por completo.
A foto sensual não tem necessidade de ser só fotos sem roupas, ou com pouca roupa, sensualizar é um gesto, um olhar, uma pose, que pode ser complementada com a nudez parcial, seminudez, mas que o fotógrafo tem que saber registrar para passar essa sensação estando ou não vestida.
Antes de buscar um fotografo, conheça seu trabalho, sua índole, marque uma reunião antes, conheça seu trabalho.
Portanto, faça um ensaio fotográfico sensual, sinta-se sexy, linda, bonita, suba sua auto-estima, realize seu sonho, busque sua confiança, não se preocupe com o corpo, deixe que o fotógrafo sabe como registrar sua melhor pose, seu melhor olhar, seu melhor gesto. Lembre-se, fotografia sensual não é somente desnudares, é posição, é modelar, é olhar, é registrar sua imagem em forma de poesia.
Comments