Ensaio Boudoir valoriza a beleza de cada mulher
- Douglas Maroeli
- 5 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Antes um luxo de famosas e modelos, o ensaio fotográfico boudoir está mais acessível. Hoje, mulheres de todos os estilos e idades podem ter sua beleza estampada em uma revista ou um álbum digital exclusivos. As lentes do fotógrafo Douglas Maroeli buscam o melhor ângulo dentro do cenário que inspira suas clientes, retratando o que cada uma delas tem de melhor visualmente.
Nosso projeto Estilo Boudoir é especialista nesse tema, estilo fotográfico que registra os momentos de intimidade da mulher. Tudo é pensado para que a cliente deixe aflorar sua personalidade e seu lado mais sensual na sessão: desde o tema do ensaio – pin-up, retrô, noiva, entre outros – até a música ambiente. “Cada mulher é única e se sente sensual de uma determinada maneira. Por isso, nossas clientes escolhem tudo. Queremos que seja um dia especial para elas cuidarem de si mesmas”.
Definido como será o ensaio, a data é marcada e nossa equipa cuidará de todos os detalhes: locação – externa, numa quinta ou num hotel, que simula os cômodos de uma casa ou um quarto -, combinamos o figurino, etc. No dia D, a “modelo” faz a maquilhagem com nossa equipa para ser fotografada com vários looks diferentes.

São cerca de 100-150 cliques por sessão, que dura em média de três a quatro horas. O material é selecionado em conjunto com a cliente e editado e tratado por mim mesmo. “Fazemos apenas retoques que valorizem a beleza natural das clientes e iluminação, sem deixar artificial”, e completo: “Quando as clientes se veem retratadas de uma maneira fiel e ao mesmo tempo tão linda, é um elixir para a autoestima!”.
O resultado é de 10 fotos, ou mais, conforme necessidade da cliente, que podem ser entregues em um pen drive, on-line ou diagramadas em um álbum digital, fotolivro ou revista impressa personalizada. “Geralmente as clientes presenteiam seus parceiros com a opção diagramada, que podem vir com entrevistas e informações sobre ela e o casal. O interessante é que é um material súper exclusivo, que ninguém tem igual ou terá acesso se eles não quiserem”, que só divulga o ensaio no site ou em seu portfólio com autorização do fotógrafo, ou vice-versa, o fotógrafo pode receber a autorização da cliente para divulgar seu trabalho.
O ensaio boudoir custa a partir de 150€, inclusas pré e pós-produção. A cliente tem ainda a opção de comprar imagens extras e adquirir a revista ou o fotolivro posteriormente, num prazo de até 90 dias após o ensaio. Em 2018, a empresa pretende realizar cerca de 8 ensaios mensais. A idéia é de expandir a atuação para todo o país por meio de visitas agendadas. “Todas as mulheres devem passar por essa experiência e merecem um dia de ‘capa de revista’ !”.

Sobre nós:
Empresa especializada em ensaio boudoir que registra momentos de intimidade da fotografada. Localizada Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, atende homens, mulheres e casais, sendo 80% do seu público feminino. O cliente escolhe tema e locação do ensaio e, além da pré e pós-produção das fotos, o estúdio monta fotolivro e/ou uma revista customizada e exclusiva para entrega do material. Criada em 2016 por Douglas Maroeli, fotógrafo, e Dalila Araujo maquilhadora. www.douglasmaroelifotografia.com. E-mail: douglas.maroeli@hotmail.com.br.
Comentários